Como se Tornar um Cantor de Sucesso

Como ser notado como um cantor de verdade e não apenas mais um na multidão.

Alguns cantores catapultaram para o estrelato rapidamente, alguns brilharam um pouco e depois sumiram na obscuridade, enquanto a maioria dos cantores permaneceu por anos, se não para sempre, no nível mediocridade.

Por que é que a maioria dos cantores nunca faz sucesso em sua carreira de cantor, ou nunca são notados pela crítica e público?

Bem, para começar, a maioria dos cantores começa sua carreira como cantor de festa, cantando em pequenos clubes, barzinhos e cantando músicas de cantores consagrados e populares.

A seleção de músicas será ditada por seus públicos e, portanto, elas devem cobrir um amplo gênero de músicas.

Em um momento, você pode desfrutar de uma Garota de Ipanema, em seguida, a próxima música será Evidências seguido por Show das poderosas.

Sim, é bom ser versátil e capaz de cantar músicas de vários estilos e gêneros, Hip Hop, Rap, Pop Rock, Sertanejo, etc., cada estilo tem suas características e técnicas diferentes que podem contribuir com o conjunto de habilidades do cantor..

A fabulosa fábrica de imitadores

Cantor fazendo cover de Elvis

No entanto, como um famoso treinador vocal americano, Brett Manning disse uma vez: “Eu treinei dezenas de jovens que agora podem cantar quase exatamente como Celine Dion.

Mas, novamente, quem quer uma falsificação quando a verdadeira Celine Dione já está disponível?” Esta citação foi retirada do artigo de Brett “Como construir uma voz de sucesso”.

Em outras palavras, a maioria dos cantores apenas toma como parte de seu trabalho soar como as versões cover originais das músicas e nunca tentar criar um som e estilo próprios.

Como ser um cantor melhor e se destacar

Agora, se todos os cantores parecessem iguais, como você seria notado e reconhecido por quem você é?

Como se tornar grande como cantor quando você só pode cantar a música de outras pessoas e imitar o estilo de cantar de outras cantoras?

Desenvolva seu estilo próprio de cantar

Deixe-me fazer uma pergunta, quantas vezes você ouviu uma música sendo cantada e imediatamente conseguiu identificar a cantora, embora você nunca tenha ouvido aquela música em particular interpretada pela cantora?

Muitas vezes não é? Por quê? Porque a voz e o estilo de cada cantor de sucesso são como suas impressões digitais.

É distinguível do resto do pacote. É por isso que eles se destacam e são notados.

Se você quer que sua voz seja notada e se torne grande como um cantor de sucesso, desenvolva um estilo e voz próprios.

Afinal, você cantou o estilo de tantos cantores que você pode usar essas influências para desenvolver o seu próprio estilo e se destacar da multidão.

Como se Tornar um Cantor de Sucesso
5 (100%) 4 votes

2 Comments on “Como se Tornar um Cantor de Sucesso”

  1. Pura verdade, eu nunca pensei com esse ponto de vista. Estava entrando na fábrica de imitadores e não sabia. Muito obrigado por postar esse artigo. Mudou minhas perspectivas.

    1. Olá Maurício,
      É isso mesmo. A fábrica de imitadores é uma armadilha. Todos nós começamos nela, aprendemos a falar imitando os adultos e aprendemos a cantar imitando os cantores famosos. Porém tem um momento em que passamos a falar com nossas próprias palavras e no canto devemos, também, cantar com nosso estilo próprio.
      Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *