Os Melhores e Piores Alimentos Para Sua Voz

Você sabia que os alimentos que você consome podem influenciar não só a maneira como canta, mas a qualidade da sua apresentação?

Você pode realmente conseguir cantar melhor começando a ter uma rotina de alimentação mais saudável.

Apesar de saber que a boa dieta e nutrição desempenham um papel essencial em nossas vidas cotidianas, influenciando nossa energia, nossa atenção e nosso bem-estar geral, muitas vezes não paramos para considerar que eles também podem ter um efeito positivo (ou negativo) no nosso canto.

Há uma variedade de alimentos e bebidas que afetarão negativamente o seu canto, enquanto outros tipos de alimentos e dieta podem facilitar a cantar bem.

Todo cantor sério ou cantor aspirante deve estar ciente de qualquer coisa que pode afetar sua capacidade de cantar bem.

Quando se trata de dieta, existem certas escolhas alimentares que irão ajudá-lo como cantor e ajudá-lo a cantar melhor.

Há uma série de excelentes sugestões sobre como fortalecer e melhorar o seu canto, simplesmente fazendo seleções prudentes sobre o que comer, bem como quando você deve comer.

Alimentos ruins para a voz

Quando o dia chega para a sua apresentação ou show, faz sentido tentar manter-se afastado de alimentos que afetam negativamente na sua voz.

Alguns destes alimentos incluem sorvete, leite, queijo e outros produtos lácteos.

Esses alimentos pode causar tosse, bem como irritação da garganta.

Alimentos adicionais que você deve evitar são o café, bem como alimentos picantes ou quentes.

Laranjas, limão e outros citricos podem provocar uma garganta seca e irritada.

Você deve evitar todas e quaisquer bebidas gasosas.

O gás tende a aumentar a quantidade de ar no estômago, dificultando a respiração por diafragma comprometendo a sua afinação e outros problemas durante a performance do seu canto.

Você também deve evitar bebidas e alimentos muito frios, como sorvetes e outros, antes de cantar, uma vez que já foi demonstrado que esses alimentos podem fazer sua garganta ficar irritada.

sorvete gelado - alimentos ruim para o canto

Tome bastante cuidado com as bebidas alcoólicas e os alimentos de “fast food”, não devem ser consumidas antes da uma apresentação e podem fazer mal à saúde geral se consumidas de forma constante.

Alimentos bons para a voz

Apesar do fato de que você pode encontrar uma variedade de alimentos que podem arruinar sua apresentação, há muitas outras opções de alimentos disponíveis, o que não afetará negativamente sua capacidade de cantar bem e, de fato, pode ser útil para o seu canto.

Um que imediatamente vem à mente é um chá quente.

Consumir chá de forma moderada pode ajudar positivamente a sua voz.

Quando se trata de refeições, as melhores opções incluem frutos do mar, legumes frescos, frutas e líquidos limpos como água e sucos naturais.

alimentos saudáveis para cantar melhor

Alimentos como estes não são apenas agradáveis, mas fornecem um importante valor nutricional que é importante para a boa saúde geral.

Ao simplesmente investir uma pequena quantidade de tempo e selecionar cuidadosamente os alimentos e bebidas adequados antes que seja hora de cantar, você pode ter um efeito positivo significativo sobre o resultado.

Quando Comer Antes de Cantar

Seria melhor evitar qualquer tipo de alimento pelo menos sessenta minutos antes de cantar.

Ao abster-se dos alimentos uma hora antes de cantar, você evitará as dificuldades resultantes do processo digestivo, como, por exemplo, o indesejável burburinho.

É melhor evitar comer, durante todo o dia até o fim de sua apresentação, os alimentos que podem causar irritação no estômago e na garganta.

O tempo ideal para um almoço completo seria de duas a três horas antes da sua performance de canto.

O Que Comer Antes de Cantar

Comer sempre uma refeição bem equilibrada, leve e nutrida e saudável é sempre melhor contendo bastante saladas e legumes.

Comer dessa maneira permitirá que seu corpo ganhe energia e nutrição essencial necessária para um bom show.

Isso também permitirá que você complete a digestão sem qualquer efeito sobre sua capacidade de cantar.

Um estômago cheio não é apenas desconfortável, mas também pressiona seu diafragma, resultando em dificuldade em respirar.

Para o melhor desempenho, coma bem e você vai cantar como nunca antes.

Se você quiser aprender a cantar melhor, ou se o seu sonho é ser um cantor famoso, então não perca nossas dicas de cursos disponíveis aqui.

Os Melhores e Piores Alimentos Para Sua Voz
3 (60%) 1 vote

4 Comments on “Os Melhores e Piores Alimentos Para Sua Voz”

  1. Quero falar aqui que sua matéria me foi de muita ajuda e informação valiosa por ser de muita qualidade e bom conhecimento. São poucos sites que tem esse apreço pelo leitor. OBG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *