Musicas para cantar em Inglês

Cantar em inglês:10 músicas fáceis para aprender

Se você quer conhecer músicas fáceis para cantar em inglês, você chegou ao artigo certo! Escolher canções em outro idioma, principalmente o inglês, traz duas vantagens para os cantores: primeiro, você pode se familiarizar com o idioma e; segundo, muitas das canções famosas ao redor do mundo são nesta língua.

Porém, existem canções que são verdadeiros desafios para os cantores. Seja por suas letras poéticas e difíceis de pronunciar ou pela agilidade na qual o cantor consegue cantar, talvez começar por essas músicas não seja o caminho ideal.

Então, para ajudar você nessa tarefa, separamos 10 músicas fáceis para cantar em inglês. Assim, você pode começar a dar os primeiros passos nesse quesito. Afinal, é apenas com a prática que podemos aprender e alcançar a perfeição, correto?

Portanto, sem mais delongas, vamos conferir a nossa lista.

Alphabet Song – Disney Records

Basicamente, a Alphabet Song é a música do alfabeto como também conhecemos em português. Sua gravação mais popular é a da Disney Records.

Com o ritmo mais devagar, são enunciadas as letras em inglês, seguidas por algumas frases simples de serem enunciadas, como “I’ve just said my ABC’s/Now it’s your turn, follow me” (eu acabei de cantar o ABC/Agora é sua vez, me siga).

A música ajuda você a se familiarizar com o idioma. Além disso, por ter a melodia simples, pode ajudar também no aprendizado de um novo instrumento musical.

You – The Pretty Reckless

A banda de Taylor Momsen também é responsável por uma das músicas fáceis para cantar em inglês. “You” é uma balada romântica com poucos versos e letra relativamente simples, apesar de ser muito bela.

Um dos grandes benefícios de treinar essa música é que você pode se familiarizar com o uso de verbos, como “want” e “need”, presentes no refrão “And I want you in my life/And I need you in my life” (“E eu quero você em minha vida/E eu preciso de você em minha vida”).

Além do refrão, o resto da música também repete algumas sentenças, o que faz com que decorar a letra seja mais fácil.

All Together Now – The Beatles

Muitas canções de uma das maiores bandas do mundo podem ser consideradas fáceis de cantar. Porém, não há dúvidas de que o destaque vai para “All Together Now”.

A canção funciona como um guia básico para o inglês. Ao longo de seus poucos minutos de duração, Paul McCartney canta os números de um à dez, enumera cores e canta frases simples, como “Can I bring my friend to tea?” (Eu posso levar meu amigo ao chá?).

Além disso, a canção não é cantada de forma rápida, então fica mais fácil acompanhar. Com certeza, é uma música que deveria estar na sua playlist.

You Are So Beautiful – Joe Cocker

A música de Joe Cocker não poderia ficar de fora da lista de músicas fáceis para cantar em inglês! Apesar de ser uma das mais belas composições do mundo, a canção “You Are So Beautiful”, conta com apenas 3 frases! A letra é, basicamente:

“You are so beautiful to me

Can’t you see you’re everything I’ve hoped for?

You’re everything I need”

(Você é tão bela para mim

Você não consegue ver que é tudo o que eu sempre quis?

Você é tudo o que eu preciso)

Ou seja, é muito fácil decorar a letra e incluir essa canção em seu repertório!

Only You – The Pletters

Esse é outro exemplo de música fácil para cantar em inglês por conta de seu ritmo e letra simplória. As palavras utilizadas na composição são fáceis de serem pronunciadas, embaladas pelo ritmo romântico e envolvente da canção.

Além disso, a banda ainda repete “Only you” (Somente você) em alguns contextos, ajudando você a compreender melhor a construção de sentenças em inglês. Logo, vale a pena tentar aprender essa música!

 Ben – Michael Jackson

A contribuição do rei do pop para a nossa lista fica com “Ben”. A música fala sobre uma amizade próxima, ainda que improvável. Aprendê-la pode ser uma forma de compreender pronomes e conjugação de verbos.

Da mesma forma, não há como negar que essa é uma das canções mais amadas ao redor do mundo. Portanto, você pode aprender a cantar em inglês com a ajuda de uma de suas músicas favoritas.

Oh Happy Day – Sister Act

A tradicional canção do musical Sister Act – em português, Mudança de Hábito – também não poderia ficar de fora da lista. Além de ter uma letra fácil de ser cantada, as intérpretes ainda repetem as frases, o que facilita a decoração e permite que você treine as mesmas sentenças.

Wish You Were Here – Pink Floyd

Com certeza, “Wish You Were Here” é uma das mais belas canções já escritas. Composta para o ex-vocalista Syd Barrett, a letra ocupa menos de 50% da canção, mas é fácil de ser interpretada e reproduzida.

Apesar de não contar apenas com palavras simples, ela pode ser uma ótima dica para você começar a se familiarizar com outros tipos de composição em inglês.

So Far Away – Dire Straits

O mesmo acontece com “So Far Away”, da banda clássica Dire Straits. De forma geral, as canções dessa banda têm um ritmo envolvente que ajudam a ouvir melhor as letras, bem como o timbre do vocalista, Mark Knopfler.

O refrão “You’re so far away from me/So far I just can’t see” (Você está tão longe de mim/Tão longe que não consigo ver) é repetido algumas vezes, facilitando a reprodução.

Love Me Two Times – The Doors

Por último, não podemos deixar de citar a banda The Doors. A canção “Love Me Two Times” pode ser uma ótima pedida para cantar em inglês, já que conta com poucas sentenças, mas tem um ritmo mais animado.

Ou seja, aprender a cantar em inglês não precisa ser algo restrito às canções mais lentas. Basta escolher a música certa!

Viu só como você pode começar a cantar em outro idioma? Além de surpreender as pessoas ao cantar, essa prática também pode te ajudar a aprender inglês.

Então comece hoje mesmo a treinar, para ficar ainda mais divertido chame um amigo para fazer segunda voz ou Back Vocal e bons ensaios por ai!

Caso tenha mais alguma sugestão de música, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais! Vaja também outras dicas de canto em nosso catálogo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *